A Diretoria de Extensão visa a difusão de conhecimentos filosóficos, artísticos, literários, científicos e administrativos. O objetivo é oferecer cursos de capacitação, na perspectiva da formação continuada, buscando o aperfeiçoamento individual e coletivo de docentes, profissionais e para aqueles que atuam a serviço do bem público.

A Diretoria de Extensão é a área da Fundação Cecierj responsável pela parceria com diversas instituições do estado, como a Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC)  e Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC).

O corpo docente da Extensão é formado por profissionais qualificados, com larga experiência na modalidade de ensino a distância adotada; nos cursos realizados em parceria com outros órgãos do Governo do Estado, a seleção dos conteudistas é de responsabilidade da instituição parceira.

Missão

Criar instrumentos que incentivem e promovam a formação continuada de profissionais para que participem da sociedade do conhecimento, contribuindo para a prática da coesão social, da cidadania ativa, do diálogo intercultural e da igualdade de oportunidades.