Doutorando em Gestão Pública, mestre em Materiais e graduado em Ciências Biológicas, o professor Gilson Rodrigues, presidente da Fundação Cecierj, está há mais de dez anos trabalhando com educação no Estado do Rio de Janeiro. Além da experiência em sala de aula, ele também tem uma vasta experiência em gestão pública, voltada principalmente para a educação profissional.

Depois de dez anos na Faetec, onde entrou em 2009 e ocupou cargos como professor, coordenador de unidade, diretor e vice-presidente, ele assumiu, em julho de 2019, a presidência da Fundação Cecierj, com a missão de modernizar e ampliar os projetos da instituição, que é voltada para o ensino através da modalidade a distância.

“Aceitei esse desafio como parte da missão que assumi na minha carreira: trabalhar por uma educação pública de qualidade. E a Fundação Cecierj, por estar voltada para a divulgação científica e também para o desenvolvimento da educação a distância, é a essência disso. A instituição leva educação de jovens e adultos, pré-vestibular social e ensino superior para todo o Estado do Rio de Janeiro. Além disso, é responsável por uma caravana da ciência, um clube de cinema, cursos de atualização de professores etc. Quer dizer, leva conhecimento a pessoas que antes não tinham acesso a ele. Saber disso me move e me estimula a querer trabalhar cada vez mais ao lado do Governador Wilson Witzel e do Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação Leonardo Rodrigues para melhorar e ampliar as ações da Fundação”.