Atualmente, existem mais de 300 etnias indígenas no Brasil, somando cerca de um milhão de indivíduos. Habitantes originários deste território, eles sofrem ataques constantes desde a chegada dos europeus, em 1500. Entender esse processo para defender e preservar as diversas culturas indígenas é o trabalho do historiador Edson Kayapó, do Instituto Federal da Bahia (IFBA), em Porto Seguro, próximo convidado do De Frente com Cientistas, iniciatica do Museu Ciência e Vida da Fundação Cecierj. 

Como foi a infância de Edson? Por que se interessou por História? Quais seus interesses nessa ciência? Saiba as respostas para essas perguntas e conheça um pouco mais sobre Edson e seu trabalho. A atividade oferece certificado. O bate-papo será na próxima sexta-feria, dia 29 de outubro, às 19h, com transmissão pelo canal do Youtube e na página do Facebook do Museu Ciência e Vida.

Sobre o programa – O De Frente com Cientistas acontece mensalmente no Museu Ciência e Vida. A ideia do evento é mostrar a trajetória do cientista, aproximando a plateia da carreira e seus estudos. Sempre gratuito e com direito a certificado, o evento busca apresentar a vida de cientistas, desfazendo a imagem distanciada que, em geral, se tem dessas carreiras. O programa já recebeu importantes nomes nacionais e internacionais, a exemplo do Nobel de Química, Kurt Wüthrich, e do Nobel de Física, Serge Haroche.