O Cineclube CEDERJ / Duque de Caxias apresenta a programação de abril com muitas questões em jogo. O Cineclube CEDERJ – Cineclubinho é dedicado ao público infantil; o Cineclube CEDERJ – Essencial, com filmes que quem curte cinema não pode deixar de assistir e o Cineclube CEDERJ – Romântico para jovens e não tão jovens assim se embalarem no romantismo.

Em abril, teremos Um Time Show de Bola; A Rede Social; Prenda-me se for capaz.

 A entrada é gratuita para todas as sessões! Basta chegar com meia hora de antecedência e se apresentar na recepção do Museu Ciência e Vida.

Mais informações:

Museu Ciência e Vida – 2671-7797

www.museucienciaevida.com.br

Coordenação Cineclube CEDERJ – 2334-1582

www.facebook.com/cineclubecederj

 

Título: Um Time Show de Bola

Sinopse: Amadeo adora tanto futebol que se torna um jogador imbatível na versão de pebolim instalado em um pequeno café na cidadezinha em que vive. Colosso, o valentão local, desafia Amadeo para uma partida de futebol de verdade, pois não consegue ganhar de Amadeo no jogo de mesa. É então que os jogadores de brinquedo ganham vida e, após muitas aventuras, ajudam Amadeo a enfrentar Colosso… e também a enfrentar a vida.

(Fonte: http://www.interfilmes.com/filme_28201_Um.Time.Show.de.Bola-(Metegol).html)

Ficha Técnica: Título original Metegol
Ano de produção  2013
Duração 103 minutos
Dirigido por Juan José Campanella
Classificação L – Livre

 

Título: A Rede Social

Sinopse: Em uma noite de outono em 2003, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), analista de sistemas graduado em Harvard, se senta em seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia. Apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook. O sucesso, no entanto, o leva a complicações em sua vida social e profissional. (Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-147912/)

Ficha Técnica: Título original The Social Network
Ano de produção  2010
Duração 120 minutos
Dirigido por David Fincher
Classificação 14 anos

 

Título: Prenda-me se for capaz

Sinopse: Frank Abagnale Jr. (Leonardo DiCaprio) já foi médico, advogado e co-piloto, tudo isso com apenas 18 anos. Mestre na arte do disfarce, ele aproveita suas habilidades para viver a vida como quer e praticar golpes milionários que fazem com que se torne o ladrão de banco mais bem-sucedido da história dos Estados Unidos com apenas 17 anos. Mas em seu encalço está o agente do FBI Carl Hanratty (Tom Hanks) que usa todos os meios que tem ao seu dispor para encontrá-lo e capturá-lo. (Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-35973/)

Ficha Técnica: Título original Catch Me if You Can
Ano de produção 2002
Duração 141 minutos
Dirigido por Steven Spielberg
Classificação 12 anos