Todos a bordo! Uma viagem ao corpo humano

256 people viewed this event.
Imagine um passeio ao corpo humano. O primeiro passo, claro, seria reduzirmos nossos tamanhos até cabermos em um pequeníssimo submarino. Feito isso, podemos percorrer pelas veias e artérias, admirando incríveis paisagens: células, tecidos e órgãos! Esta é a viagem que a exposição “Todos a bordo! Uma viagem ao corpo humano” traz para o Museu Ciência e Vida, da Fundação Cecierj.

A exposição foi realizada a partir de peças da coleção “A célula ao alcance das mãos”, desenvolvida pelo Museu de Ciências Morfológicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). As peças detalham o funcionamento do corpo humano e foram desenvolvidas pensando na inclusão de pessoas com baixa visão e cegas, desenhadas especialmente para a experiência tátil.

As ameaças ao corpo também são exploradas na exposição. Através do jogo de cartas “Batalha de micróbios, os tripulantes podem descobrir diferenças entre vírus e bactérias, por exemplo. Do nosso lado, vacinas e antibióticos são apresentados como formas de se proteger destas ameaças.

">

Para se registrar para este evento, acesse a seguinte URL:

Date And Time

Local

R. Aílton da Costa s/n, Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias – RJ, Em qualquer lugar

Museu Ciência e Vida

Tipos de eventos