Afinal, para que serve a ciência básica? Você sabe quem são e como vivem os cientistas? Para responder essas e outras questões, o Museu Ciência e Vida preparou uma programação especial para o público. Em clima de bate de papo, De frente com o cientista pretende promover a troca informal de ideias e experiências entre pesquisadores e o público. 

        No primeiro encontro do De frente com o cientista, que acontece nesta sexta (12/04), o público poderá conhecer um pouco mais sobre o trabalho do pesquisador Jerson Lima.Médico e Professor Titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), diretor científico da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) e diretor do Centro Nacional de Ressonância Magnética Nuclear Jiri Jonas (CNRMN), Jerson Lima, tem prestado contribuição expressiva ao campo da biologia estrutural, enovelamento proteico, montagem viral e no entendimento dos mecanismos responsáveis pelo dobramento errado de proteínas, importante em muitas doenças humanas, que incluem câncer, doenças de príons e doença de Parkinson.

     As inscrições podem ser feita através do telefone: 2671-7797. O museu fica na Rua Aílton da Costa s/n, no bairro 25 de Agosto em Duque de Caxias.  A entrada é gratuita. Para mais informações: contato@museucienciaevida.com.br .