Fundação Cecierj

Início » Sobre » Fundação Cecierj

Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação – (SECTI), desenvolve projetos nas áreas de Graduação a Distância (Consórcio Cederj); Divulgação Científica; Pré-Vestibular Cecierj; Extensão (Formação Continuada de Professores) e Ceja – Ensino de Jovens e Adultos.

MISSÃO

Implementar políticas públicas de educação, com foco no ensino a distância e mediado por tecnologia, e divulgação científica

VISÃO

Ser reconhecida pela excelência no ensino a distância e como parceira estratégica do Estado para a melhoria da qualidade de vida da sociedade fluminense

VALORES

Ética, Eficácia, Qualidade, Resolutividade, Eficiência, Transparência e Publicidade

Consórcio Cederj

O Consórcio Cederj foi criado em 2000, com a finalidade de democratizar o acesso ao ensino superior público, gratuito e de qualidade na modalidade Educação a Distância (EaD). Reúne, por meio de acordo de cooperação técnica, o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por intermédio da Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro (SECTI) e da Fundação Cecierj, e as Instituições de Ensino Superior (IES) Públicas sediadas no Estado do Rio de Janeiro

Conheça o Consórcio Cederj

Extensão

A Diretoria de Extensão é a área da Fundação Cecierj responsável pela parceria com diversas instituições do estado, como a Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC)  e Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC).

Conheça a Extensão

Pré-Vestibular Cecierj (PVC)

Criado em 2003, o Pré-Vestibular Cecierj (PVC) é um curso preparatório para as provas de acesso às universidades. Atendendo por ano cerca de 7 mil alunos em todo o Rio de Janeiro, sendo totalmente gratuito, inclusive com oferta de material didático impresso para todos os alunos.

Conheça o PVC

Museu Ciência e Vida

O Museu Ciência e Vida tem por missão estimular de forma interativa, dinâmica e lúdica a curiosidade pelo conhecimento científico atuando como um espaço de divulgação e popularização da Ciência e apoio ao professor.

Conheça o Museu

Rede CEJA

Os Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEJAs) são escolas da Rede Estadual de Ensino do Estado do Rio de Janeiro, destinadas a jovens e adultos que estão fora da idade escolar e que desejam concluir o Ensino Fundamental e o Ensino Médio. Durante muito tempo, foram conhecidos com CES (Centros de Estudos Supletivos).

Conheça o Ceja

Divulgação Científica

A Divulgação Científica da Fundação Cecierj tem como principal missão promover a difusão da ciência e tecnologia para toda a população fluminense e, com seu caráter transformador, despertar na população a vocação para ciência.

Conheça a Divulgação Científica

Manual da marca

A identidade visual da Fundação Cecierj segue o conceito Tangram, quebra-cabeça chinês que permite construir várias formas através da imagem de um triângulo, que representa os principais conceitos do Cecierj: educação, ciência e tecnologia. Essa identidade é seguida em todas as unidades da instituição, no material gráfico produzido pelo órgão e também no nosso site e redes sociais.

Com o objetivo de padronizar a utilização de sua marca, a Fundação Cecierj disponibiliza, através do link abaixo, o arquivo com o Manual de Aplicação e as marcas para a sua correta aplicação. O documento serve como referência para os parceiros da instituição, que desejam utilizar a marca em materiais de divulgação.

Essas normas e recomendações visam garantir que a marca, que é de propriedade da Fundação Cecierj, seja utilizada respeitando as diretrizes contidas neste manual, com legibilidade e respeito da integridade visual de todos os seus elementos (cores, tipologia, assinatura, limites de redução, área de proteção e uso incorreto).

O Manual de Marcas estará sujeito a atualizações periódicas, coordenadas pela Assessoria de Comunicação e a Diretoria de Material Didático. Qualquer dúvida entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da Fundação Cecierj pelo e-mail comunicacao@cecierj.edu.br .
 

Não encontrou o que procurava?

X