Os polos Cederj estão com uma programação agitada no mês de outubro. Muitos deles estão organizando a Semana Acadêmica, momento no qual são oferecidas palestras, oficinas e rodas de conversa com temas relacionados às graduações ofertadas em cada unidade.

Em Rio Bonito, por exemplo, os encontros acontecerão em dois sábados: 19 e 26 de outubro. A Jornada das Disciplinas Pedagógicas dos Cursos de Licenciatura debaterá “A Importância das Disciplinas Pedagógicas na Formação Docente: Fundamentos da Educação, Práticas de Ensino e Estágios”.

Os encontros em Cantagalo envolverão temas dos seis cursos de graduação ofertados no polo: Administração, Computação, Engenharia de Produção, e Licenciaturas em História, Matemática e Pedagogia. A programação começará na quarta-feira, dia 23 de outubro, e segue ate sexta-feira, dia 25.

Já a Semana Acadêmica em Resende, no Sul do Estado, será voltada aos cursos de Licenciatura em Turismo e História, sob a temática: “Educação Patrimonial e Educação Turística nos Lugares de Memória de Resende”. O evento acontecerá sábado, dia 19 de outubro.

No polo de Volta Redonda a Semana Acadêmica começa nesta quarta-feira e será voltada para o curso de Administração Pública. De acordo com a programação (veja abaixo) , a mesa de abertura será às 18h30. O evento vai até o dia 26 de outubro, sábado. O polo fica  no endereço: Rua 539 s/nº, Jardim Paraíba,

Todos os eventos são abertos ao público e oferecem certificado.