A Fundação Cecierj, agindo de acordo o decreto nº 47.006 de 27 de Março 2020 do Governador Wilson Witzel, que prorroga as medidas de isolamento social a fim de combater a propagação da COVID-19, mantém os polos Cederj fechados para atendimento presencial (para práticas de laboratório, sessões de tutoria e realização de Avaliações Presenciais) pelos próximos 15 dias. Por isso, todas as solicitações administrativas devem ser feitas pelo e-mail da unidade onde o universitário estuda. A informação está disponível na plataforma.

A partir desta segunda-feira, 30 de março, o Cederj amplia a utilização do nosso ambiente virtual de aprendizagem, a plataforma CEDERJ, com a proposta de adaptações das disciplinas que possibilitarão a continuidade do semestre letivo 2020-01. Lembrando que o Cederj é um consórcio de universidades públicas, logo, as decisões abaixo informadas foram tomadas em consulta a todas elas, e deverão respeitar as especificidades de cada instituição e de cada disciplina:

  • Ficará disponível para o estudante do Consórcio CEDERJ, a possibilidade de trancamento do período, pelo Sistema Acadêmico (SistAcad), até o dia 03 de maio de 2020;
  • Os mediadores presenciais trabalharão em conjunto com os mediadores a distância, com a orientação da coordenação da disciplina, na elaboração de novas atividades, materiais complementares e no atendimento ao estudante utilizando a plataforma CEDERJ e outras ferramentas que forem necessárias;
  • As Avaliações Presenciais (APs) previstas para os dias 28 e 29 de março e 04 e 05 de abril NÃO serão realizadas;
  • Após o período de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII) decretado como resultado da pandemia de COVID-19, haverá uma única Avaliação Presencial (AP), em data a ser marcada posteriormente e amplamente divulgada;
  • Quando possível, a coordenação da disciplina poderá substituir as APs por Avaliações a Distância (ADs), disponibilizadas na Plataforma CEDERJ, em datas a serem divulgadas posteriormente;
  • As disciplinas de Estágio Supervisionado terão continuidade através de atividades teóricas e estudos de caso na Plataforma CEDERJ e serão consideradas em curso até que seja possível o cumprimento da carga horária de atividades práticas;
  • As disciplinas que exigem Práticas de Laboratório insubstituíveis por simulações e/ou realizações remotas devem oferecer suporte e aprofundamento teórico na plataforma CEDERJ, e serão consideradas em curso até que a carga horária de atividades práticas possa ser cumprida;
  • Foi solicitado às coordenações um estudo da viabilidade de fornecer aos prováveis formandos atividades diferenciadas que proporcionem a conclusão das disciplinas em curso. Cada caso será avaliado individualmente pela coordenação de curso.