Os aprovados no Vestibular Cederj 2021.2 devem estar atentos ao período de realização de matrículas, que começa nesta terça-feira, dia 10, e vai até 12 de agosto de 2021, às 20h, somente pela internet (http://matricula.cecierj.edu.br/vestibular). É importante lembrar que, nessa etapa, é obrigatória a apresentação de cópia de documento oficial com foto (frente e verso) e documento que comprove a conclusão do Ensino Médio, tais como: certificado ou diploma de conclusão do Ensino Médio; histórico escolar do Ensino Médio; declaração da escola ou publicação em D.O. Consulte no Edital do certame a lista completa dos documentos aceitos para a matrícula, pois esses não podem faltar! O candidato perderá o direito à vaga, caso não apresente os documentos exigidos pelo Edital (documento oficial com foto e comprovante de conclusão do Ensino Médio).

No momento da matrícula, o candidato deverá concordar com o Termo de Compromisso, de modo que os demais documentos obrigatórios em edital sejam apresentados em até 30 dias após o retorno ao atendimento presencial nos polos.

Passo a passo para a realização de matrícula:

1. Acesse o ambiente virtual e entre no site http://matricula.cecierj.edu.br/vestibular , dentro do prazo marcado (10 a 12/8/2021, às 20h). Insira o número do seu CPF (11 dígitos) no campo de usuário e digite a sua senha, que inicialmente também será o seu CPF. Para maior segurança do seu cadastro, é recomendado que altere-a tão logo realize o primeiro acesso.
  2. Na tela Editais de Seleção, clique em Matrícula e leia atentamente as informações sobre Duplicidade de Matrícula, de acordo com a Lei 12.089, de 11 de novembro de 2009, que regulamenta a dupla matrícula em instituições públicas de ensino superior em todo o território nacional e proíbe que uma mesma pessoa ocupe duas vagas (em cursos de graduação) simultaneamente em instituições públicas de ensino superior: Caso você já tenha uma matrícula antiga Cederj (ativa ou trancada) e, mesmo assim, deseje prosseguir com a nova matrícula, acesse a Plataforma Cederj no link https://graduacao.cederj.edu.br/, nos campos secretaria virtual/guias e documentos acadêmicos/ procedimentos para requerimentos. Acesse o requerimento Termo de Opção, preencha e encaminhe para o e-mail de seu polo, após você realizar sua matrícula para procedimentos de cancelamento.
  3. Consulte o Edital para conferir quais são os documentos exigidos e como eles devem ser enviados no ato da matrícula, nos formatos PDF, JPEG/JPG ou PNG, no tamanho máximo de 10Mb.
  4. Selecione “Sim” se você tem alguma necessidade educacional especial, indique qual e adicione o seu laudo médico.
  5. Confira se os documentos que você anexou estão corretos. Se algum arquivo estiver errado, clique em “alterar arquivos”, retorne à tela anterior e selecione o arquivo certo.
  6. Para finalizar a sua matrícula marque que “concordo com o termo de compromisso” e, em seguida, finalize a sua inscrição.
  7. Preencha o formulário da ficha socioeconômica e clique em salvar.

Atenção: Caso você já tenha uma matrícula antiga Cederj (ativa ou trancada), você deverá optar, no ato da nova matrícula, pela matrícula/curso que pretende permanecer. Basta acessar a Plataforma Cederj no link https://graduacao.cederj.edu.br/, nos campos secretaria virtual/guias e documentos acadêmicos/ procedimentos para requerimentos. Acesse o requerimento Termo de Opção, preencha e encaminhe para o e-mail de seu polo, após você realizar sua matrícula para procedimentos de cancelamento.

Observação: O Termo de Opção só será utilizado para efetuar o cancelamento de matrícula dos cursos oferecidos na modalidade EaD pelo Consórcio Cederj.

Os candidatos devem acompanhar o resultado da análise da sua documentação através do próprio Sistema de Matrícula. Somente os validados receberão o número da matrícula, com o qual poderão acessar o Sistema Acadêmico (SistaCad) e a Plataforma Cederj.

Caso tenha alguma dificuldade ou queira tirar alguma dúvida, entre em contato através do email: vestibular@cecierj.edu.br