A Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, está com inscrições abertas para o preenchimento de 176 vagas de tutores presenciais e a distância que vão atuar no novo Pré‐Vestibular Cecierj em 2022. O processo seletivo servirá também para formação de cadastro de reserva. O período de inscrição vai até o dia 3 de fevereiro de 2022, exclusivamente via internet, por meio do preenchimento do formulário na página https://pvs.cecierj.edu.br/selecao/login  A taxa é no valor de R$ 40 (quarenta reais).

O processo seletivo é aberto a todo candidato portador de diploma de nível superior emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação ou que esteja cursando a graduação, com matrícula ativa, em instituição de ensino superior pública ou privada reconhecida pelo Ministério da Educação, em conformidade com as bolsas discriminadas no Anexo 1. 

A seleção será realizada em duas etapas sendo a primeira composta por provas de Língua Portuguesa e de Conteúdo Específico, a ser realizada no dia 12 de fevereiro de 2022, presencialmente. Já a segunda consistirá na prova Didática, que ocorrerá no período de 21 de fevereiro a 16 de março de 2022, de forma virtual.

O tutor presencial destina‐se ao desenvolvimento de ações pedagógicas nos polos e o candidato só poderá se inscrever para um único polo e em uma única disciplina de acordo com o Anexo 1. Já os tutores de Inglês e Espanhol atuarão exclusivamente como tutores a distância e o candidato somente poderá se inscrever para uma dessas disciplinas.

Todas as instruções e informações referentes a este processo estão disponíveis na página do Pré‐Vestibular Cecierj, https://www.cecierj.edu.br/pre-vestibular-social/trabalhe-conosco/selecao-de-tutores-do-pvs-2022/.