A Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, está com seleção aberta de bolsistas de Incentivo à Docência, Produtividade Acadêmica e Tutoria a Distância para cadastro de reserva de coordenadores e tutores, que vão atuar nos projetos e  ações pedagógicas da Diretoria de Extensão. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas exclusivamente via internet, até o dia 8 de fevereiro, com o preenchimento do formulário disponível em https://www.cecierj.edu.br/a-extensao/trabalhe-conosco/, onde será feito o cadastro e o envio de documentos em um único arquivo.

O processo seletivo para cadastro de reserva será composto por uma única fase classificatória e eliminatória, por meio de análise dos documentos enviados à Diretoria de Extensão. A classificação final será dada pelo somatório dos pontos obtidos em cada critério de avaliação do quadro III do edital. O candidato em cadastro será convocado, quando necessário, por meio do e-mail cadastrado no ato de inscrição e pela publicação na página da Diretoria de Extensão (https://www.cecierj.edu.br/a-extensao/trabalhe-conosco/).

O candidato classificado neste edital, quando for convocado, receberá bolsas do tipo: incentivo à docência, para desenvolvimento de área/curso, por meio da produção de conteúdos, aplicação de cursos e participação de seminários, oficinas e formações presenciais; produtividade acadêmica, destinada ao desenvolvimento de área/curso exclusivamente a professores e pesquisadores vinculados a instituições públicas de ensino e pesquisa de instituição universitária do Consórcio Cederj; ou tutoria a distância para desenvolvimento das ações pedagógicas a distância.

Professores e pesquisadores vinculados a instituições públicas de ensino e pesquisa integrantes do Consórcio Cederj (CEFET, IFF, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO) podem candidatar-se neste edital exclusivamente a bolsas de produtividade acadêmica (PA1). As dúvidas deverão ser encaminhadas para o e-mail editais.extensao@cecierj.edu.br .