O Pré-Vestibular Cecierj vai promover uma nova rodada de lives que vão preparar os candidatos para a prova do Enem e o Vestibular Cederj 2024.1. Os encontros serão gratuitos e realizados de 25 de outubro a 9 de novembro, sempre às 19h, no Canal PVScecierj no YouTube (youtube.com/PVScecierj). Não é necessário fazer cadastro e as lives são abertas a todos os interessados.

A iniciativa é da Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Estado de Ciencia, Tecnologia e Inovação, voltada para estudantes que já concluíram ou estão em fase de conclusão do Ensino Médio ou equivalente e desejam realizar as provas de acesso às universidades. O curso é totalmente gratuito, inclusive o material didático, e é ofertado nas modalidades presencial e on-line.

“O Pré-Vestibular Cecierj organizou uma programação especial de lives para ajudar os estudantes nesta reta final do Enem e do Vestibular Cederj 2024.1, que está com inscrições abertas. Vão ser dez transmissões ao vivo para todos os interessados e não apenas para os alunos que já participam do projeto. O objetivo é incentivar as pessoas e dar um apoio com dicas para os exames”, destacou o presidente da Fundação Cecierj, João Carrilho.

As lives do Pré-Vestibular Cecierj serão transmitidas pelos professores do próprio projeto e os participantes vão ter acesso aos conteúdos que podem ser aplicados nas provas e ainda tirar dúvidas. O objetivo é auxiliar os estudantes na preparação final, com dicas sobre as questões que são mais comuns nos exames.

Calendário das lives:

25/10 (quarta-feira) -Dicas sobre a prova