A Região dos Lagos agora tem um novo polo do Consórcio Cederj. A unidade foi instalada em Armação dos Búzios, na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, no bairro Alto da Marina, e ofertará dois cursos de graduação no próximo Vestibular Cederj: licenciatura em Turismo pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) e Pedagogia pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF). O ingresso será no primeiro semestre de 2024 e as informações sobre o concurso estão disponíveis em www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2024-1/.
Com a inauguração do novo polo, o Consórcio Cederj passa a contar com 43 polos instalados em todo o estado do Rio de Janeiro com a oferta de 18 cursos de graduação na modalidade semipresencial. A gestão do Consórcio Cederj, que reúne instituições públicas de ensino sediadas no Estado do Rio, é da Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Calendário do Vestibular Cederj 2024.1

Para o Vestibular Cederj 2024.1 são ofertadas mais de sete mil vagas nos seguintes cursos: Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Engenharia Meteorológica, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Física, Licenciatura em Geografia, Licenciatura em História, Licenciatura em Letras, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Química, Licenciatura em Turismo, Tecnologia em Sistemas de Computação, Tecnologia em Segurança Pública e Tecnologia em Gestão de Turismo.
Os candidatos têm até o dia 9 de outubro para solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição e fazer a pré-inscrição no sistema de cotas, ação afirmativa e reserva de vagas para professor da rede pública. O preenchimento do requerimento deverá ser realizado somente em www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2024-1/. O resultado será divulgado no dia 27 de outubro na página do Vestibular e aqueles que tiverem os seus pedidos aceitos deverão retornar, obrigatoriamente, ao site para concluir a inscrição no processo seletivo.
Para quem fará o pagamento da taxa, o prazo de inscrição começa no dia 10 de outubro e se estende até 12 de novembro. A taxa é no valor de R$ 89,90 e pode ser paga até 13 de novembro. A prova será realizada no dia 17 de dezembro (domingo).
Os aprovados serão alunos matriculados em uma das sete instituições de ensino superior do Consórcio Cederj: Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ), Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio).

Sobre o Cederj

O Consórcio Cederj tem, atualmente, mais de 40 mil alunos em 18 cursos de graduação semipresencial em 43 Polos Cederj. Na Região dos Lagos, além de Búzios, as unidades estão instaladas em Cabo Frio, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia e Saquarema. Os alunos utilizam ferramentas de estudo e interação, tais como: material didático próprio, especialmente preparado para educação a distância, e ambiente virtual de aprendizagem que disponibiliza ferramentas que garantem recursos pedagógicos, atividades e interatividade; sistema de apoio à aprendizagem, baseado em tutoria presencial e a distância; processo de avaliação presencial, realizado nos polos regionais, que contam ainda com laboratórios, biblioteca e salas de informática.