Você é apaixonado pelo clima, fenômenos naturais e deseja desvendar os segredos por trás das previsões meteorológicas? O curso de Engenharia Meteorológica oferecido no âmbito do Consórcio Cederj é a porta de entrada para esse emocionante universo! A coordenadora do curso, professora Maria Gertrudes Justi, gravou um vídeo, onde explica que há um aspecto que diferencia a Engenharia Meteorológica dos demais cursos ofertados pelo Cederj.
O curso oferecido pelo Cederj tem um diferencial: parte das disciplinas é ministrada de forma online, tornando o aprendizado mais flexível. Disciplinas como cálculo, física e engenharia básica podem ser estudadas em casa. Porém, as matérias específicas são ministradas presencialmente no laboratório de meteorologia, localizado no campus da UENF em Macaé. Aproveite a proximidade do laboratório e a comodidade dos polos de Macaé para realizar suas provas.
O mercado de trabalho na área é amplo, com oportunidades em diversos setores, como previsão do tempo, gestão de desastres naturais, energia renovável, agricultura de precisão e muito mais. O objetivo do curso é formar profissionais capazes de elaborar análises e previsões do tempo e do clima, mas vai além disso. Os engenheiros meteorologistas também são treinados para buscar soluções para a gestão das águas, a produção de alimentos e a geração de energia.
Além disso, os profissionais da Engenharia Meteorológica desempenham um papel crucial em setores como transporte aéreo, exploração de petróleo e até mesmo na regulação de energias renováveis intermitentes. Eles garantem que as operações aconteçam com segurança e eficiência de acordo com as condições atmosféricas.

Faça a sua inscrição no Vestibular Cederj 2024.1

Venha fazer parte do nosso curso de Engenharia Meteorológica na UENF e faça a diferença em um mundo que precisa de soluções sustentáveis e inovadoras. São 50 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2024 através do Vestibular Cederj. As inscrições para o vestibular Cederj estão abertas até o dia 12 de novembro pelo www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2024-1/ . A taxa é no valor de R$89,90.
O Cederj é referência em educação a distância, permitindo que o aluno estude de forma flexível, adequando o curso à sua rotina, e acesso a materiais de ponta, professores especializados e uma rede de alunos apaixonados pela meteorologia. O objetivo é formar profissionais qualificados para trazer soluções para os desafios que o clima e a atmosfera apresentam, impactando a vida e a sociedade de maneira significativa.