Com mais de 14 anos de experiência no setor espacial, Erika Rossetto é a convidada do Conecta: EstrElas, na terça-feira (09/04), às 19h, com transmissão pelo canal do YouTube do Museu Ciência e Vida. Na live, Érika, que é mestra em Astronomia pelo Observatório do Valongo, nos fala um pouco sobre o campo da Mecânica Celeste e suas experiências dentro dele. A atividade concede certificado de participação.

Érika é bacharel e mestre em astronomia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde desenvolveu pesquisa na área de lixo espacial. É pós-graduada em gestão de projetos em engenharia para indústria 4.0 pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Atualmente é gerente de dinâmica orbital na Embratel e diretora da Space Data Association) (SDA).

Conecta: EstrElas

A Astronomia é uma ciência com interfaces em diversas áreas do conhecimento. Na nossa série especial de lives “Conecta: EstrELAS”, conhecemos mais sobre as diversas áreas da Astronomia através de pesquisadoras que atuam nelas. E se alguém ainda tem dúvidas sobre a presença de mulheres nesta ciência, que fique claro: “Estrelas” se escreve com “Elas”!

Esta série faz parte do programa de lives do Museu Ciência e Vida, o Conecta, que traz cientistas para discutirem temas de diferentes áreas da Ciência junto ao público. As lives da série ficam hospedadas no canal do YouTube do Museu Ciência e Vida e a participação síncrona dá direito a certificado.