Sobre o Tec RJ

O Tec RJ é um programa criado numa parceria da Faetec com a Fundação Cecierj para ofertar cursos técnicos de nível médio na forma de organização subsequente (Pós Médio) e de Formação Inicial Continuada (FIC), na modalidade EaD semipresencial.

O objetivo do programa é preparar o aluno para atuar no mundo do trabalho, qualificando e requalificando trabalhadores jovens e adultos, a fim de promover seu ingresso ou reingresso no mercado de trabalho. A idade mínima para participar do Tec RJ é 16 anos.

Ingresso

A seleção para os cursos do programa Tec RJ é feita por meio de edital da Faetec no site http://www.faetec.rj.gov.br/index.php/inscricoes

Como cursar

Os cursos são oferecidos utilizando um ambiente virtual de aprendizagem com materiais didáticos disponibilizados em vários formatos e a utilização de diferentes ferramentas de comunicação, permitindo também o estudo em grupo ou individual, no lar, no local de trabalho, no transporte ou em espaços especificamente reservados para tal fim.

Além do apoio de um mediador a distância, o aluno é vinculado a uma unidade da Faetec onde contará com todo o apoio necessário da secretaria, de mediadores presenciais e da equipe pedagógica.

Material (livros, como adquirir etc.)

Os alunos do programa Tec RJ recebem material impresso gratuito para todos os cursos, com exceção dos cursos na área de informática.

Os livros didáticos são entregues na aula inaugural de cada período letivo.

Sala de aula virtual (instruções de acesso)

Acesse a sala de aula virtual no endereço https://tecrj.cecierj.edu.br/ava/login/index.php

Utilize seu CPF, sem pontos nem traço, incluindo o zero inicial (se houver) como login e senha.

Trabalhe Conosco 

(Acessar)

Parceria