ADMINISTRAÇÃO Pública

O curso de bacharelado em Administração Pública é uma iniciativa do Governo Federal que e é parte integrante do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP). O PNAP tem por objetivo geral formar profissionais com amplo conhecimento em administração pública, capazes de atuar no âmbito federal, estadual e municipal, administrando com competência e ética as organizações governamentais e não-governamentais. O Programa pretende, especificamente:

  • Capacitar quadros de gestores para atuar na administração de macro (governo) e micro (unidades organizacionais) sistemas públicos;
  • Contribuir para a melhoria das atividades desempenhadas pelo Estado brasileiro;
  • Formar quadros de gestores públicos que desenvolvam visão estratégica dos negócios públicos a partir do estudo sistemático e aprofundado da realidade do governo e de suas unidades administrativas.

Nesse sentido, os cursos do PNAP e em especial o Bacharelado em Administração Pública, visam à criação de um perfil nacional de gestores públicos que contemple uma visão global das ações administrativas e políticas governamentais a fim de exercitar a gestão na esfera regional e nacional de forma a contribuir para o processo de desenvolvimento e modernização do país.

DURAÇÃO:

A matriz curricular do curso tem duração prevista de 8 semestres; o aluno poderá concluir seus estudos em, no máximo, 12 semestres.

TITULAÇÃO:

Bacharel em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense (UFF)

DISCIPLINAS COM ATIVIDADES PRESENCIAIS OBRIGATÓRIAS:

  1. Defesa do TCC em uma banca pública, presencial na sede do curso, na UFF em Volta Redonda
  2. Provas presenciais nos polos

COORDENAÇÃO:

Prof. Carlos Frederico Bom Kraemer (Coordenadora do curso de Administração Pública – UFF)

POLOS:

Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Itaocara, Macaé, Nova Iguaçu, Paracambi, Três Rios e Volta Redonda