A Fundação Cecierj divulga o regulamento da sua I Olimpíada de Ciência & Arte, cujas inscrições irão ocorrer no período de 2 a 24 de maio de 2021. O evento será totalmente virtual e dirigido aos alunos do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental de redes públicas e privadas, bem como aos seus respectivos professores, escolas e secretarias de educação do estado do Rio de Janeiro.

De acordo com o regulamento, a inscrição na I Olimpíada de Ciência & Arte da Fundação Cecierj é gratuita e só poderá ser realizada, por meio do preenchimento da Ficha de Inscrição que estará disponível no site da Fundação Cecierj. Os alunos deverão ser inscritos pelos professores orientadores dos trabalhos indicados.

A I Olimpíada de Ciência & Arte da Fundação Cecierj é a primeira no Brasil a reunir, equitativamente, conteúdos de ciências e artes voltados para alunos dos ensinos fundamental I e II. Trata-se de uma ação pedagógica, cultural e recreativa no campo da divulgação científica, que visa a estimular o interesse por essas duas áreas e identificar jovens talentos.

Todas as informações sobre o Regulamento e a I Olimpíada de Ciência & Arte da Fundação Cecierj estão disponíveis na página do evento no endereço https://www.cecierj.edu.br/divulgacao-cientifica/i-olimpiada-de-ciencia-arte-da-fundacao-cecierj As dúvidas sobre as inscrições devem ser enviadas para a comissão organizadora, por meio do e-mail olimpiadacienciaarte@cecierj.edu.br.