ADMINISTRAÇÃO

A formação em Administração exige que as atividades do curso de graduação a distância tenham como orientação fundamental seu inter-relacionamento e uma natureza preponderantemente sistemática, procurando ultrapassar, porém, os limites da mera formação profissional e abranger conteúdos informativos sobre as ações administrativas nos setores público e privado.

A transformação do binômio ensino/pesquisa em trinômio ensino/pesquisa/prática profissional visa à integração do estudante no corpo social como elemento ativo, participante na criação do conhecimento, e não como mero receptáculo deste – o que deve caracterizar as atividades de ensino sob uma ótica central não escolarizada, em que a ênfase no processo de ensino se dê por meio da utilização de estudos de caso e da própria prática pré-profissional (estágio supervisionado), além de outras atividades complementares.

Assim, curso busca formar administradores, capacitando-os a despertar o espírito empreendedor, atentos às inovações tecnológicas e humanas, transferindo conhecimento científico e cultural, imbuídos de valores éticos, promovendo e antecipando transformações, com visão sistêmica em relação ao contexto socioeconômico-cultural.

DURAÇÃO:

A matriz curricular do curso tem duração prevista de 8, 9 ou 10 semestres sob orientação; o aluno poderá concluir seus estudos em, no máximo, 15 semestres.

TITULAÇÃO:

Bacharel em Administração pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)

INFORMAÇÃO IMPORTANTE:

Para se formar, o aluno deverá cursar as disciplinas, realizar o estágio supervisionado em empresa de sua escolha e apresentar um trabalho de conclusão de curso (TCC) na sede da UFRRJ, em Seropédica.

COORDENAÇÃO:

Prof.  Edival Dan (Coordenador do curso de Administração – UFRRJ)

POLOS:

Angra dos Reis, Barra do Piraí, Cantagalo, Cabo Frio, Itaperuna, Macaé, Magé, Mesquita, Petrópolis, Pinheiral, Piraí, Quatis, Resende, Rio das Flores, Rocinha, Saquarema, São Fidélis e São Gonçalo