O Cineclube CECIERJ é um projeto de humanização do ensino através das artes, sediado no âmbito da Vice-Presidência Científica da Fundação CECIERJ – Centro de Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro. O Cineclube CECIERJ conta com uma programação mensal para cada uma de suas unidades, além das Mostras Temáticas que acontecem paralelamente à programação mensal e em datas específicas.

Desde 2015, o Cineclube CECIERJ atua em três frentes: Cineclube CECIERJ – Cineclubinho, com filmes dedicados ao público infantil; Cineclube CECIERJ – Essencial, com sessões imperdíveis pra quem curte cinema; e Cineclube CECIERJ – Romântico, para embalar o final de semana. Para cada uma das unidades, mensalmente, um tema reúne três filmes, um para cada linha. A programação é elaborada a partir de uma escuta da população local e do público

A primeira unidade do Cineclube, ainda com o título de Cineclube CEDERJ, foi inaugurada no Museu Ciência e Vida, localizado na cidade de Duque de Caxias, em 10 de maio de 2012. O projeto inicial previa seu funcionamento em alguns Polos do CEDERJ e em espaços científico-culturais com exibições gratuitas de filmes, debates e realização de oficinas, buscando atuar na articulação entre artes e ciências, sensibilizando olhares e escutas ao mundo.

A partir da percepção da relevância da presença das artes em processos de ensino/aprendizado, o Cineclube CECIERJ está se reestruturando no sentido de atender, cada vez mais, a estudantes, docentes e profissionais da educação. Estamos buscando também a ampliação do atendimento à comunidade acadêmica da Fundação CECIERJ (Consórcio CEDERJ, Rede CEJA e Pré-Vestibular Social), incluindo os servidores da própria instituição. Tudo isso em consonância com os públicos, local e escolar, já atendidos. 

 

Todas as ações do Cineclube CECIERJ são gratuitas, públicas e de qualidade!

 

Mais informações:

Coordenação do Cineclube CECIERJ 
Praça Cristiano Otoni, s/n, 6º andar, sala 624, Central do Brasil, Rio de Janeiro, RJ
Contato:  cineclube@cecierj.edu.br