Doutora e Mestre em Ciências Biológicas, na área de Biociências – Biologia Celular, pelo Instituto de Biologia Roberto Alcântara Gomes, UERJ, graduada (bacharelado e licenciatura) em Ciências Biológicas, pela mesma Universidade, Marianna Bernstein é atualmente a Diretora de Tutoria da Fundação CECIERJ.

Atua na na instituição desde 2006, quando iniciou suas atividades na extinta equipe da Web Biologia. Já passou pelo Departamento de Mídias Digitais, onde foi responsável junto à equipe pela implementação da plataforma Moodle no Consórcio CEDERJ. Coordenou o Projeto EMEJA, desenvolvido em parceria com a FAETEC, nos anos de 2010 e 2011. Também foi Coordenadora Acadêmica da Rede CEJA, no período de 2012 a 2017, sendo responsável pela reformulação da proposta pedagógica da referida rede e implementação do uso de ambientes virtuais de aprendizagem como ferramenta para os estudantes. Atuou como Diretora de Material Impresso durante o primeiro semestre de 2018 antes de assumir a Diretoria de Tutoria, cargo que ocupa atualmente.

“Eu faço parte da Fundação CECIERJ desde 2006 e sou muito grata à instituição por todas as oportunidades de crescimento profissional que tive e continuo tendo. Vir para a Fundação, depois de anos atuando em laboratórios de pesquisa básica, foi um grande marco na minha vida profissional. Aqui pude conhecer e desenvolver múltiplas habilidades e competências que jamais imaginei possuir. É uma felicidade enorme fazer parte de uma instituição com uma missão tão bela que é a de democratizar o acesso da população à educação pública gratuita e de qualidade! É um privilégio lidar com uma equipe tão competente e motivada a dar tudo de si em prol do que, de fato, pode mudar o futuro do nosso país: a Educação!”