O engenheiro metalúrgico Jorge Roberto Pereira é o novo presidente da Fundação Cecierj. A nomeação saiu no Diário Oficial desta quarta-feira (16/12). Confira abaixo o perfil do novo presidente:

Jorge Roberto Pereira é engenheiro metalúrgico com mestrado em Administração Pública pela FGV (1973/74) e Curso da Escola Superior de Guerra (ESG), em 1983, e especialização em comércio internacional. Ele é bacharel em Ciências Religiosas pela PUC-Rio e em Teologia pela Faculdade São Bento RJ e pelo Instituto Santo Anselmo, Roma. É casado. Atualmente, Jorge Roberto Pereira é professor na pós-graduação da Faculdade São Bento nas disciplinas O Estado e o Ensino Religioso: limites e atuação e Métodos educacionais: desafios e perspectivas.  Jorge Roberto Pereira traz no currículo diversas experiências na área da Educação. Ele é fundador e professor do curso de pós-graduação em Ciências Políticas com fundamento cristão e é sócio fundador da empresa Instituto para a Excelência em Educação e Ensino (2007, hoje paralisado), quando desenvolveu estudo crítico da questão de alfabetização no país. A iniciativa com outros professores inspirou a Academia Brasileira de Ciências a instalar um grupo de trabalho que culminou com o seminário Early Childhood Education (17 e 18 dezembro de 2009) com vários cientistas de renome mundial em alfabetização. Iniciou a carreira em 1970 na Companhia Vale do Rio Doce, tendo passado por diversos setores da companhia. Ele teve passagem ainda pelo Grupo Brahma de Cervejaria como diretor de Comércio Internacional, de 1983 a 1988, e foi sócio da Real Veritas Ltda., de 2001 até 2018, com representação de empresas metalúrgicas europeias e da China, de matérias-primas siderúrgicas e de não ferrosos para empresas brasileiras.