A Rede Ceja, administrada pela Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Estado Ciência, Tecnologia e Inovação, está com inscrições abertas para o curso básico de Espanhol. A oportunidade é para todos os interessados, inclusive os alunos matriculados no CEJA. A iniciativa será oferecida nas escolas da Central do Brasil e da Casa do Marinheiro com 20 vagas para cada unidade. Os horários das aulas serão os seguintes: quinta e sexta-feira, das 14h às 15h40, no CEJA Casa do Marinheiro e segunda e quarta-feira, das 16h às 17h40, no CEJA Central. Os interessados devem ter idade mínima de 18 anos e podem se inscrever, até o dia 15 de março, nas secretarias escolares. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (21) 990667637 (CEJA Casa do Marinheiro) e (21) 990758371 (CEJA Central do Brasil).

No curso básico de Espanhol do CEJA, que terá duração de dois anos (quatro semestres letivos), o aluno vai desenvolver quatro habilidades fundamentais do aprendizado de língua estrangeira: leitura, escrita, fala e compreensão auditiva e será capaz de se comunicar de forma integral com o seu interlocutor. As aulas serão dadas por professores da Secretaria de Estado de Educação de forma presencial e acontecem duas vezes por semana.

Os CEJAs – Centros de Educação de Jovens e Adultos são escolas da rede estadual de ensino, administradas pela Fundação Cecierj. São unidades escolares destinadas a jovens e adultos que estão fora da idade escolar e desejam concluir os ensinos Fundamental e Médio.