Representante de pais, alunos e o diretor geral do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) do Instituto Benjamin Constant (IBC) participaram de uma reunião nesta quinta-feira (29.09) com o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues, e com o presidente da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), Gilson Rodrigues, que administra os Cejas.
Os alunos da unidade correm o risco de não poderem mais estudar no local, pois a direção do IBC solicitou a devolução das salas cedidas há 20 anos.

Cerca de 265 alunos, entre eles, 111 portadores de deficiências precisam da unidade para continuarem os estudos e desenvolverem outras habilidades que fazem parte do dia a dia. O secretário Leonardo Rodrigues articula medidas junto ao governo federal para reverter o cenário.