Formada em Pedagogia pelo Cederj em 2017, Suzane dos Santos Napolitano foi um dos destaques da terceira edição do Desafio Diário de Inovações, promovido pelo Porvir e pelo IBFE (Instituto Brasileiro de Formação de Educadores). A professora do Centro Educacional Ferreira Carvalho, no Rio de Janeiro (RJ), conquistou o segundo lugar com um projeto que aproveitou técnicas de design de interiores para trabalhar geometria com estudantes do quinto ano do Ensino Fundamental.

Com base nas medições, a turma fez uma proposta de reorganização da sala de aula para que o ambiente ficasse mais funcional. Em casa, os alunos também receberam a tarefa de escolher um cômodo para aplicar o conhecimento adquirido nas aulas de Matemática.

Feliz com o resultado, Suzane fez questão de lembrar do início do percurso profissional, quando estudou pelo consórcio Cederj: “Fui aluna do polo de Itaguaí. Sou da turma 2012.2 e me formei em 2017.2. Quero dividir a minha felicidade de ter sido contemplada com o 2° lugar no Desafio de Professores Inovadores de 2019. Foram 319 inscritos em todo o Brasil, e ter conquistado o 2° lugar com o meu projeto é algo fascinante. Não poderia deixar de agradecer a todos do polo UERJ-CEDERJ pela dedicação. Estendo o meu agradecimento aos mediadores e a todos os  funcionários. Se não fosse o comprometimento de todos, não teria tido uma graduação de excelência”, comemora.

O site Porvir disponibilizou um e-book com os projetos desenvolvidos pelos professores que foram selecionados. Para baixar, acesse o site: http://bit.ly/2nYskst.