APERFEIÇOAMENTO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA

O curso é gratuito e está voltado para o estudo de aspectos da inclusão de alunos com deficiência e necessidades educacionais especiais no ambiente escolar, além de capacitar profissionais da Educação no desenvolvimento de estratégias de ensino com vistas à Educação Especial e Inclusiva.

Como funciona

Os conteúdos estão organizados em semanas, compondo 180h. Para receber a certificação, o cursista deve ser aprovado, inclusive no trabalho final obrigatório e estar presente no encontro presencial final do curso.

Modalidade

Todo o curso é feito a distância; é obrigatório, porém, que o cursista participe de um encontro presencial de encerramento para apresentação de seu trabalho final.

Público-alvo

Professores regentes na Educação Básica que atuam no Estado do Rio de Janeiro e profissionais da Educação.

Pré-requisito

Ser profissional da Educação ou mediador pedagógico/conteudista da Fundação Cecierj;  domínio de navegação na internet; e‐mail pessoal ativo sem filtro antispam; domínio do uso de editores de textos;

Carga horária

180h

Certificação

Será concedido certificado de Aperfeiçoamento ao cursista que cumprir com aprovação a carga horária, comprovar ser profissional da Educação em exercício e tiver concluído curso de nível superior. Será concedido certificado de Qualificação ao cursista que cumprir com aprovação a carga horária, comprovar ser profissional da Educação em exercício e tiver diploma de nível médio.