Inscrições encerradas.

Como acessar a sala de aula virtual

1. Acesse a sala de aula virtual no endereço https://tecrj.cecierj.edu.br/ava/
    • Identificação do usuário: seu CPF, sem pontos nem traço, incluindo o zero inicial (se houver)
    • Senha: igual ao login
Sobre

Cursos semi-presenciais e a distância que visam incentivar a qualificação profissional e a capacitação para vida produtiva e social.

FIC ASSISTENTE PESSOAL [inscrições encerradas]

Este curso visa formar profissionais capazes de: atuar nos processos de recrutamento e seleção de uma empresa; apoiar a elaboração e execução de planos de benefícios; auxiliar na elaboração de planos de cargos e salários de uma empresa.

Área ocupacional: Gestão

Eixo tecnológico: Gestão e Negócios

Carga horária: 240 h

Duração: 20 semanas

Forma de oferta: 100% a distância

• Ter computador com Windows, Mac ou Linux instalados;
  • NÃO é necessário nenhum conhecimento prévio de programação.

Avaliação:

Serão realizadas avaliações a distancia. Para ser aprovado o aluno deverá obter nota mínima de 6,0 na média das avaliações do curso.

Certificado:

Não há diferença entre os certificados dos cursos presenciais e de educação a distancia. Ao final do curso, o aluno receberá um Certificado de Curso de Assistente Pessoal.

QUALIFICAÇÃO EM TECNOLOGIA ASSISTIVAS [inscrições encerradas]

Este curso de qualificação visa apresentar um conjunto de informações e de treinamento, numa visão

equilibrada entre teoria e prática, que apresentam o que é mais importante sobre Tecnologia Assistiva. Esse conjunto de produtos e técnicas permitem que sejam eliminadas muitas barreiras para a plena participação das pessoas com deficiência no mundo.

Carga horária: 120 h

Duração: 10 semanas

Forma de oferta: 100% a distância

Certificado:

Não há diferença entre os certificados dos cursos presenciais e de educação a distancia. Ao final do curso, o aluno receberá um Certificado de Curso de Qualificação em Tecnologia Assistiva: Conceitos e Práticas.

Programação Mobile com Android Studio [inscrições encerradas]

O curso FIC de Programação Mobile com Android Studio objetiva capacitar os alunos para o desenvolvimento de aplicações mobile, permitindo o desenvolvimento de aplicativos Android usando um navegador da web e um smartphone e/ou emulador conectados.

Área ocupacional: Informática

Eixo tecnológico:Informação e Comunicação

Carga horária: 240 h

Duração: 20 semanas

Forma de oferta: semipresencial, da seguinte forma:

• Encontros presenciais aos sábados com carga horária de 5h, totalizando 100h;
  • Demais aulas no regime EaD com 140h de conteúdo específico.

• Idade mínima: 15 anos;
  • Ter computador com Windows, Mac ou Linux instalados;
  • NÃO é necessário nenhum conhecimento prévio de programação.

Avaliação:

Serão realizadas avaliações presenciais e a distancia, com características práticas e teóricas. Para ser aprovado o aluno deverá obter nota mínima de 6,0 na média das avaliações do curso.

Certificado:

Não há diferença entre os certificados dos cursos presenciais e de educação a distancia. Ao final do curso, o aluno receberá um Certificado de Curso de Programação Mobile com Android Studio.

Endereços das Unidades de Formação:

• Faetec Quintino
    Rua Clarimundo de Melo, 847 – Quintino Bocaiúva – Rio de Janeiro
  • Faetec Marechal Hermes
    Rua Xavier Curado, s/nº – Marechal Hermes – Rio de Janeiro
  • Faetec Silva Jardim
    Rua Padre Antônio, 87 – Reginópolis – Silva Jardim
  • Faetec Teresópolis
    Rua Ulisses Ferreira Souza, 2 – Barra do Imbuí – Teresópolis
  • Faetec Macaé
    Avenida Aluizio da Silva Gomes, 975 – Glória – Macaé
Eletricista Predial de Baixa Tensão [inscrições encerradas]

O curso FIC de Eletricista Predial objetiva formar profissionais capazes de realizar instalação e manutenção elétrica predial de baixa tensão, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde. Área ocupacional:Montadores de equipamentos eletroeletrônicos Eixo tecnológico: Infraestrutura Carga horária: 200h Duração: 20 semanas Forma de oferta: semipresencial, da seguinte forma:

• Encontros presenciais aos sábados com carga horária de 4h, totalizando 80h;
  • Demais aulas no regime EaD com 120 h de conteúdo específico.

• Idade mínima: 16 anos;
  • Ter Ensino Fundamental II incompleto.

Avaliação: Serão realizadas avaliações presenciais e a distancia, com características práticas e teóricas. Para ser aprovado o aluno deverá obter nota mínima de 6,0 na média das avaliações do curso e ter frequência mínima de 75% das aulas presenciais. Certificado: Não há diferença entre os certificados dos cursos presenciais e de educação a distancia. Ao final do curso, o aluno receberá um Certificado de Curso de Qualificação Profissional – Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão.   Endereços das Unidades de Formação:

• Faetec Barra Mansa Rodovia Dr. Sérgio Braga s/nº – Barbará – Barra Mansa
  •  Faetec Itaboraí Avenida Antonio Gomes, 1260 – Parque Royal – Itaboraí
  • Faetec Magé – Unidade Centro Rua Coronel João Valério, 485 – Centro – Magé
  • Faetec Marechal Hermes Rua Xavier Curado, s/nº – Marechal Hermes – Rio de Janeiro/RJ
  • Faetec Nova Iguaçu – Unidade Austin Estrada de Austin, s/nº – Cacuia – Nova Iguaçu
  • Faetec Piraí Rua Roberto Silveira s/nº – Centro – Piraí
  • FAETEC Quintino Rua Clarimundo de Melo nº847 – Quintino Bocaiúva