Como acessar a sala de aula virtual

1. Acesse a sala de aula virtual no endereço https://tecrj.cecierj.edu.br/ava/
    • Identificação do usuário: seu CPF, sem pontos nem traço, incluindo o zero inicial (se houver)
    • Senha: igual ao login
Sobre
Cursos semi-presenciais e a distância que visam incentivar a qualificação profissional e a capacitação para vida produtiva e social.

Atenção: novos cursos a partir de junho.

FIC ASSISTENTE PESSOAL [CURSO EM ANDAMENTO]
Este curso visa formar profissionais capazes de: atuar nos processos de recrutamento e seleção de uma empresa; apoiar a elaboração e execução de planos de benefícios; auxiliar na elaboração de planos de cargos e salários de uma empresa.

Eixo tecnológico: Gestão e Negócios

• Idade mínima: 16 anos;
  • Ensino Fundamental completo;

Avaliação:

Serão realizadas avaliações a distancia. Para ser aprovado o aluno deverá obter nota mínima de 6,0 na média das avaliações do curso.

Certificado:

Não há diferença entre os certificados dos cursos presenciais e de educação a distancia. Ao final do curso, o aluno receberá um Certificado de Curso de Assistente Pessoal.

FIC ASSISTENTE ADMINISTRATIVO [CURSO EM ANDAMENTO]

Este curso visa formar profissionais capazes de: executar processos administrativos e atividades de apoio em recursos humanos, finanças, produção, logística e vendas. Além de atender fornecedores e clientes e fornecer e receber informações sobre produtos e serviços.

Eixo tecnológico: Gestão e Negócios

• Idade mínima: 16 anos;
  • Ensino Fundamental completo;

Avaliação:

Serão realizadas avaliações a distância. Para ser aprovado o aluno deverá obter nota mínima de 6,0 na média das avaliações do curso.

Certificado:

Não há diferença entre os certificados dos cursos presenciais e de educação a distancia. Ao final do curso, o aluno receberá um Certificado de Curso de Assistente Administrativo.

FIC OPERADOR DE COMPUTADOR [CURSO EM ANDAMENTO]

Este curso visa formar profissionais capazes de: utiliza sistemas operacionais, aplicativos e periféricos na organização de dados e sistemas computacionais.

Eixo tecnológico: Gestão e Negócios

• Idade mínima: 15 anos;
  • Ensino Fundamental I completo;

Certificado:

Não há diferença entre os certificados dos cursos presenciais e de educação a distância. Ao final do curso, o aluno receberá um Certificado de Operador de Computador.