DIREÇÃO

Luiz Bento é formado em Biologia (UFRJ) com mestrado e doutorado em Ecologia (UFRJ). Possui especialização em Planejamento, Implementação e gestão de Educação a Distância (UFF).

 

COORDENAÇÃO EXECUTIVA

Bianca Bravo é graduada em Administração (UniBenett) e tem MBA em Gestão Empresarial (UERJ)

Juan Jose Page Chamorro é formado em Administração de Empresas.

Luis Armando de Araújo Villela é graduado em Engenharia Civil (UFRJ) e em Administração de Empresas (CEUB).

 

COORDENAÇÃO TÉCNICA E ADMINISTRATIVA

TÉCNICOS EM EAD ACADÊMICOS

Lenita dos Santos Ferreira possui graduação-Normal superior (ISE-RJ) e Mestrado em Educação (UNIRIO).

Marcos Ribeiro do Nascimento é bacharel em Matemática (UFF), especialista em Desenho Instrucional para EAD Virtual (UNIFEI), especialista em Instrumentação para Ensino de Matemática (UFF) e mestre em Sistemas de Computação (IME).

Rodrigo Pereira de Jesus é graduado em Ciências Navais/ Eletrônica (Escola Naval) com especialização em Curso de Estado Maior para Oficiais Intermediários (Escola de Guerra Naval).

 

 

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

Erival Brito

 

COORDENAÇÃO DE DISCIPLINAS

BIOLOGIA

Renato Matos Lopes é licenciado em Ciências Biológicas (UERJ), com mestrado em Agroquímica (UFV) e doutorado em Biologia (UERJ). Atualmente é pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz, onde desenvolve atividades de docência e pesquisa na área de Ensino em Biociências e Saúde. (Currrículo lattes)

Celina Maria de Souza Costa é mestre em Física pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (1998), com graduação em Física (USP) e em Ciências Biológicas (USP). Foi diretora do Colégio de Aplicação da UFRJ e do Pré-Vestibular Social da Fundação Cecierj. Atualmente é professora de Biologia no Colégio de Aplicação da UFRJ. (Currículo lattes)

Max Fonseca Pierini é graduado em Ciências Biológicas, Licenciatura Plena (UERJ) com mestrado em Ciências (FIOCRUZ). Atualmente cursa Doutorando (FIOCRUZ), integrando o grupo de pesquisa do Laboratório de Comunicação Celular (LCC – IOC/FIOCRUZ), atuando como docente colaborador do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Biociências e Saúde (IOC/FIOCRUZ). (Currículo lattes)

 

 

ESPANHOL

Leticia Couto possui graduação e mestrado em Letras (UFSC) e doutorado em Sciences du langage (Université de Strasbourg). Atualmente é professora adjunto da Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Currículo lattes)

 

FÍSICA

Carlos Alberto Faria Leite possui graduação e mestrado em Física (UFF) e doutorado em Ciências – Física Atômica (USP/São Carlos). É professor do Instituto de Física da UFF onde atualmente se dedica ao ensino e à divulgação científica. (Currículo Lattes)

Eden Vieira Costa possui bacharelado e mestrado em Física (UFF). É professor da Universidade Federal Fluminense e atualmente se dedica ao ensino. (Currículo Lattes)

 

GEOGRAFIA

Sonia Vidal G. da Gama possui graduação em Geografia (UFMG), com mestrado (UFRJ) e doutorado em Planejamento e Gestão Ambiental. Atualmente é professora adjunta do Departamento de Geografia da UERJ e pesquisadora associada do Núcleo de Estudos do Quaternário (NEQUAT) – Depto de Geografia, IGEO/UFRJ. (Currículo Lattes)

Ronaldo Pimenta de Carvalho Junior possui graduação(UFF) e mestrado (UERJ) em Geografia. Atualmente cursa doutorado (UERJ) e dedica-se à prática docente e atividades correlatas. É professor do Colégio Brigadeiro Newton Braga, da Carreira do Ensino Técnico e Tecnológico Federal. (Currículo Lattes)

 

HISTÓRIA

Edson Azeredo é graduado em História (UFRJ) e cursa mestrado em Ensino de História. Atualmente é professor docente 1 da Secretaria Estadual de Educação.

Alessandra Carvalho possui mestrado em História Social (UFRJ) e doutorado em Sociologia e Antropologia (IFCS/UFRJ). Atualmente é professora do CAP-UFRJ. (Currículo Lattes)

Claudiane Torres da Silva é doutora em História (FGV), mestre em História (UFF), pós-graduada em História do Brasil (UFF), graduada e licenciada em História (UFRJ). Área de atuação : Educação; História com ênfase em Direito.(Currículo Lattes)

 

INGLÊS

Sonia Zyngier é graduada em Letras com mestrado em Literatura Inglesa (Universidade de Liverpool – Inglaterra) e doutorado em Linguística Aplicada pela University of Birmingham (Inglaterra). Atualmente é professora da UFRJ, tendo anteriormente lecionado em diversas escolas do exterior e no Brasil. (Currículo Lattes)

Juliana Jandre Barreto possui doutorado em Educação Brasileira (PUC Rio), mestrado em Linguística Aplicada (UFRJ), graduação em Letras Português / Inglês (UFRJ). É professora de Língua Inglesa do Colégio de Aplicação da UFRJ (CAp-UFRJ). (Currículo Lattes)

 

LÍNGUA PORTUGUESA

Diogo Pinheiro é graduado em Letras (UFRJ), com mestrado em Língua Portuguesa (UFRJ) e doutorado em Linguística (UFRJ). Atualmente é professor adjunto da UFRJ. (Currículo Lattes)

Maria Luiza Mesquita da Rocha é graduada em Letras (UFRJ) e mestre em Linguística Geral e Semiótica (USP). Atualmente é professora do Colégio de Aplicação da UFRJ. (Currículo Lattes)

 

LIBRAS

Amanda Ribeiro é graduada em Letras ( UFF/Universidade Salgado de Oliveira), mestre em Literatura Brasileira e Teorias da Literatura (UFF). Atualmente é diretora do Departamento de Educação Básica do Instituto Nacional de Educação de Surdos e professora do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico da mesma instituição. (Currículo Lattes)

 

MATEMÁTICA

Fábio Henrique Teixeira de Souza é matemático (UFRJ) com mestrado em Finanças (IMPA). Professor do 3o. ano do Ensino Médio do Colégio Cruzeiro e Coordenador do 3o. ano da Escola Parque.

Cleber Dias é graduado (UFRJ) e licenciado (Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos) em Matemática com mestrado em Ensino de Matemática (UFRJ). Atualmente, é professor de matemática efetivo do Colégio de Aplicação da UFRJ. Atua na área de pesquisa em tecnologia no ensino, formação inicial de professores e educação popular. (Currículo Lattes)

André Luiz Rodrigues Chaves é matemático (Santa Úrsula) com mestrado em Ensino de Ciências e Matemática (CEFET-RJ). É professor do Colégio Pedro II e coordena projetos no Grupo Educacional Mopi e no Colégio São Vicente de Paulo.
(Currículo Lattes)

 

QUÍMICA

Isabella Faria é graduada em Química pela UFRJ e Especialista em Ensino de Química pela PUC-Rio. Professora de Ensino Médio dos Colégios Teresiano e São Vicente de Paulo e conteudista da Extensão e Graduação da Fundação CECIERJ/Consórcio CEDERJ.

Fabiano Lins da Silva é graduado em Engenharia Química (UFRJ), e mestre em Química (PUC-Rio). É professor de Ensino Médio na Escola Estadual Antonio Houaiss, na Escola Dinâmica do Ensino Moderno (EDEM) e Colégio Barilan. (Currículo Lattes)

Samira G. M. Portugal é bacharel em Química (UFRJ/UERJ) com mestrado e doutorado em Química Orgânica (UFRJ). Atuou no Ensino Médio como professora concursada do Colégio Pedro II, da SEE-RJ, da rede FAETEC e da rede privada. Atualmente é professora adjunta do Instituto de Biociências da UNIRIO. (Currículo Lattes)

 

REDAÇÃO

Rafael Pinna é formado em Jornalismo (UFRJ), com mestrado em Linguística (PUC-Rio) e professor de Redação e Interpretação de Textos no Colégio e Curso Vestibular de A a Z.

Ádamo Escobar possui graduação em Letras – Português/Literaturas (Centro Universitário da Cidade). Atualmente é professor do Colégio e Vestibular de A a Z. (Currículo Lattes)

 

SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO ACADÊMICA

Bruno Alves de França é doutorando em Serviço Social (ESS/UFRJ), mestre em Planejamento Urbano e Regional (IPPUR/UFRJ). Pesquisador do Núcleo de Pesquisa e Extensão Favela e Cidadania (FACI/ESS/UFRJ). Integrante da Rede Questão Urbana e Serviço Social (Rede QUESS). Graduado em Serviço Social (UFRJ). (Currículo Lattes)

Thatyane Pelodan possui graduação em Serviço Social (UFF).

Lenise Lima Fernandes possui graduação e mestrado em Serviço Social (UFRJ). Doutora em Planejamento Urbano e Regional (UFRJ), atualmente é Professora Assistente III da Universidade Federal do Rio de Janeiro e coordena o Núcleo de Pesquisa favela e Cidadania na mesma instituição.
(Currículo Lattes)