Revelar os segredos dessa ciência e o seu desenvolvimento ao longo do tempo é a proposta da exposição Elementar – a química que faz o mundo. Desde o simples ato de fazer fogo até o complexo manuseio dos nanomateriais em avançados laboratórios; a mostra retrata, sobretudo, a química no mundo em que vivemos.

 

Através de painéis, vídeos e módulos interativos; a exposição conta como ocorreu à separação entre a alquimia e a química, desvenda o porquê das variações de cores nas pedras preciosas, mostra como os elementos se combinam para formar tudo o que conhecemos, entre outros. Dos recursos interativos, destaque para a tabela periódica. Nela, o visitante aprende de uma maneira divertida as particularidades de cada elemento químico e como identificá-lo no seu dia-a-dia.

 

A exposição “Elementar – A Química que faz o mundo”, que é uma iniciativa do Museu da Vida, ressalta sua importância, beleza e influência, revelando que, desde os primórdios esta ciência salva, encanta e, não sem motivo, também ameaça. Em cartaz a partir do dia 28 de novembro, no Museu Ciência e Vida. A entrada é gratuita. Para mais informações: 2671-7797.

Exposição:  Elementar – A Química que faz o mundo

De 28/11/2012 a 31/08/2013

Local: Museu Ciência e Vida

Endereço: Rua Aílton da Costa, s/nº – 25 de Agosto – Duque de Caxias.

Horários: de terça a sábado, das 9h às 17h; domingos e feriados, das 13h às 17h.

Classificação etária: Livre

Entrada Franca

Agendamento Escolar ou grupos (acima de 15 de integrantes): (21) 2671-7797