Até 25 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu em Divulgação da Ciência, da Tecnologia e da Saúde, que terá início em 25 de março de 2013.

     O curso é fruto de parceria entre Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz, Casa da Ciência (UFRJ), Fundação Cecierj, Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast) e Jardim Botânico. A maioria das aulas acontece no campus da Fundação Oswaldo Cruz, em Manguinhos.

     Com duração de aproximadamente um ano (carga horária de 360h presenciais) e 20 vagas disponíveis, o curso é voltado a profissionais de diferentes formações, como jornalistas, museólogos, comunicadores, educadores, cenógrafos, produtores culturais, professores de ciências, cientistas entre outros.

      O valor de inscrição é R$ 50,00, mas o curso é gratuito. O processo seletivo inclui ficha de inscrição, apresentação de pré-projeto e de carta de motivação, além de entrevista.

Para acessar a chamada pública e se inscrever, acesse: <www.sigals.fiocruz.br/inscricao/cadastro.do?acao=telaInicial&codCL=9262&codECL=7418&codI=475>.