LISTA DE TRABALHOS SELECIONADOS. CLIQUE AQUI!!!

A FECTI é a maior feira de ciências do Estado do Rio de Janeiro, aberta à participação de estudantes do Ensino Fundamental II, Médio e Técnico, de escolas das redes pública e privada de ensino, que têm a oportunidade de apresentar o resultado dos projetos de pesquisa desenvolvidos em sua escola.

A VII FECTI acontecerá nos dias 9 e 10 de novembro de 2013, no Museu da República – Catete, na cidade do Rio de Janeiro.
Os alunos de 6º ao 9º ano podem inscrever seus trabalhos na categoria Ensino Fundamental II, e os estudantes do ensino médio e técnico nas categorias Ciências Biológicas & da Saúde, Ciências Exatas, Interdisciplinar (para projetos de Arte e Ciência, Sociedade, Ciência e Esporte, Educação e Ensino de Ciências, História da Ciência) e Desenvolvimento de Tecnologia.
Para cada escola, professor e feira afiliada somente é permitida a inscrição de até cinco trabalhos, desenvolvidos individualmente ou em grupo de até três alunos, sob a orientação de um professor da escola e com a participação, opcional, de um coorientador maior de 18 anos.
Os trabalhos inscritos na página da FECTI são avaliados e selecionados por uma comissão constituída por professores e pesquisadores. Os melhores trabalhos das feiras afiliadas também participam da mostra final.

Os alunos e professores orientadores, com projetos aprovados, receberão alimentação, e os de escolas situadas fora da Região Metropolitana do Rio terão também hospedagem, para participarem do evento.

Durante a Feira, os trabalhos são apresentados ao público e à comissão de avaliação pelos estudantes. Ao final do evento, os expositores, alunos, professores e suas escolas, recebem o certificado de participação e os vencedores em cada categoria são premiados.

Premiação:
Medalhas para professores e estudantes dos três melhores trabalhos em cada categoria.
Troféu para a escola onde foi desenvolvido o projeto melhor colocado em cada categoria.
Bolsas CNPq: Os alunos, autores dos trabalhos primeiros colocados em cada categoria, que estiverem cursando o primeiro ou segundo ano do ensino médio, ou os de curso técnico que estarão regularmente matriculados até o final de 2014, irão concorrer a quinze bolsas de Iniciação Científica Júnior do CNPq.
FEBRACE: os dois melhores trabalhos participarão da FEBRACE de 2014, na cidade de São Paulo.

Calendário VII FECTI 2013:
Inscrições no site (http://www.cederj.edu.br/divulgacao/fecti/): de 10 de junho a 30 de agosto.
Solicitação de afiliação de feiras (enviada para o e-mail fecti.cecierj@gmail.com): até o dia 31 de maio.
Realização de feiras afiliadas: até o dia 10 de outubro
Divulgação dos finalistas: 18 de outubro
Apresentação dos trabalhos: dias 9 e 10 de novembro, no Museu da República

Atenção: o prazo de realização de feiras afiliadas não é igual ao período para inscrição no site.

Apoio: Museu da República, CNPq e FAPERJ