Dois palhaços e uma missão: criar uma máquina que vai mudar o rumo da humanidade, a maior invenção dos últimos tempos! Em um curioso laboratório, onde as parafernálias prometem virar um experimento muito útil, as divertidas ideias de Rossum e Asimov para a tecnologia mundial ganham formas. 

O que acontece no meio de tanta promessa – e diversão – pode ser conferido no dia 19 de outubro, às 15h e 16h, no Museu Ciência e Vida, no espetáculo “Rossum e Asimov”. A entrada é gratuita.

 

No meio de muitas caixas, tubos de ensaio e ideias mirabolantes – ainda que certamente familiares – Rossum tenta convencer o seu parceiro de invencionices, Asimov, que está a um passo de uma grandiosa descoberta para a humanidade. De outro lado, o atrapalhado Asimov acredita ter concebido maravilhosas engenhocas, como uma surpreendente máquina de… fazer café! Se Asimov parece levemente perdido nessa missão, Rossum ensina a plateia alguns detalhes por trás de engenhocas do nosso dia a dia.

 

De forma divertida, os palhaços cientistas aproximam o público do mundo da criação, mostrando que a ciência está em nosso cotidiano e, melhor, em nosso futuro. Um convite feito para imaginar sem limites, com um sorriso no rosto e provocando sempre o pensamento para que algo útil possa vir a tomar forma e facilitar o caminho que transforma a ideia em prática!

 

Serviço:

Teatro no Museu – Rossum e Asimov

Concepção, Direção e Produção do Projeto: Lótus Teatro Empresarial

Roteiro: Edeilton Medeiros

Atores: Edeilton Medeiros, Raquel Simen e Isabel Azevedo

Data: 19 de outubro, 15h e 16h

Local: Museu Ciência e Vida

Rua Ailton da Costa, s/n – Jardim Vinte e Cinco de Agosto, RJ, 25071-160

Telefone:(21) 2671-7797

Gratuito