INSCRIÇÕES ENCERRADAS!
Durante os meses de março e abril, professores poderão agendar suas turmas para uma jornada pela luz. O projeto “Luz, câmera e sombras – revelando a fotografia”, apoiado pelo Instituto Tim e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), oferece diversas oficinas para alunos de 4 a 10 anos, incluindo o transporte dos alunos até o Museu Ciência e Vida. Além das oficinas, os visitantes participam de uma sessão de planetário.

As escolas interessadas poderão realizar a pré-inscrição de suas turmas a partir do dia 20 de fevereiro, por telefone (2671-7797), somente pela parte da tarde, e aguardar a confirmação do museu. As oficinas serão oferecidas às terças e quintas. A escola se comprometerá a trazer dois grupos de alunos (de 4 a 8 anos ou de 8 a 10 anos), um em cada turno. As atividades começam dia 14 de março e acontecem sempre às terças e quintas.

As oficinas envolvem atividades lúdicas, do teatro de sombras às descobertas da fotografia. No planetário, o universo de luz e escuridão mostra alguns segredos da astronomia. Todas as atividades são gratuitas.
Serviço:
Luz, câmera e sombras – revelando a fotografia
Quando: Terças e quintas, março e abril
Local: Museu Ciência e Vida – Rua Ailton da Costa, s/n, Jardim 25 de Agosto, Duque de Caxias – RJ
Pré-inscrição pelo telefone: 2671-7797