Já ouviu falar em compostagem? É um processo de transformação do lixo orgânico em um composto que pode ser usado como adubo. Vamos conversar sobre isso na oficina “Compostagem: transformando lixo em vida” no dia 28 de maio, das 9h30 às 12h, ministrada pela professora Tayana Galvão. A atividade é voltada para professores e tem como principal objetivo contribuir para tornar os participantes capazes de produzir e manejar composteiras nas escolas. A inscrição pode ser feita através do formulário https://forms.gle/QaDugc4MRXAmJUot9

É importante destacar que o material produzido na oficina poderá vir a ser utilizado em aulas de educação ambiental e em diversos conteúdos abordados no ensino de Ciências, Biologia e outras disciplinas. A prática da compostagem reduz a quantidade de lixo produzido e o recicla, fornecendo adubo orgânico de excelente qualidade a ser utilizado em hortas e jardins, tornando a escola um lugar mais sustentável.

Que tal implementar essa ideia? A atividade é gratuita e oferece certificado. As vagas são limitadas, não perca tempo e se inscreva!

Observação: caso os participantes tenham interesse em reproduzir a oficina, devem dispor dos itens que estarão descritos no material no link da inscrição.