A Astronomia é uma ciência com interfaces em diversas áreas do conhecimento. E, nesta edição do Conecta: EstrELAS, teremos Raquel Nascimento. Ela é doutora em Astronomia pelo Observatório do Valongo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e vai apresentar sobre a fascinante área da Astrofísica Extragaláctica e seus estudos de galáxias e super buracos negros. O bate-papo será na terça-feira (31/05), às 19h, com transmissão pelo canal do Museu Ciência e Vida no YouTube. Esta atividade dá certificado de participação.

Esta série faz parte do programa de lives do Museu Ciência e Vida, o Conecta, que traz cientistas para discutirem temas de diferentes áreas da ciência junto ao público. As lives da série ficam hospedadas no canal do YouTube do Museu Ciência e Vida e a participação síncrona dá direito a certificado. Na primeira live, que está disponível no canal do Museu Ciência e Vida no Youtube, a convidada foi Flávia Pedroza, astrônoma da Fundação Planetário do Rio de Janeiro e doutoranda em História das Ciências, Técnicas e Epistemologia.

Nesta série especial de lives conheceremos mais sobre as diversas áreas da Astronomia. No “Conecta: EstrELAS”, conheceremos mais sobre as diversas áreas da Astronomia através de pesquisadoras que atuam nelas. E se alguém ainda tem dúvidas sobre a presença de mulheres nesta ciência, que fique claro: “Estrelas” se escreve com “Elas”!