A Caravana da Ciência da Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, será novamente uma das atrações da programação da Feira do Livro de Resende (FLIR), que acontece de 15 a 18 de junho, com entrada gratuita, na Área de Exposições da cidade (Estr. Resende Riachuelo – Morada da Colina), localizada na região Sul Fluminense. A programação completa está no link a seguir: https://www.feiradolivroderesende.com/ .

A Caravana da Ciência participa da FLIR desde o seu lançamento, há nove anos, com o seu centro de ciências itinerante que percorre os municípios do estado do Rio de Janeiro, com uma estrutura física que é composta por uma carreta especialmente adaptada, sala de exposições, tendas, planetário inflável, jogos e experimentos científicos interativos.

“A Caravana da Ciência, estruturada em uma carreta composta por experimentos de ciência e tecnologia interativos, tem a missão de percorrer os municípios e escolas de todo o estado do Rio e é muito bacana quando participamos de eventos como o da Feira do Livro de Resende, uma importante iniciativa de fomento e acesso à leitura e à cultura no sul fluminense”, destacou o presidente da Fundação Cecierj, João Carrilho.

Sobre a FLIR

A FLIR possui atividades gratuitas para o público de todas as faixas etárias em diversos espaços, contando com a participação de escritores e artistas regionais e nacionais, ilustradores, contadores de histórias, entre outros convidados. Criando um ambiente de trocas, diálogos e aprendizados, o objetivo principal do evento é popularizar o livro, por meio da democratização do acesso, fomentando a leitura, a arte e a cultura, além de apoiar o mercado econômico do setor.