Jogos digitais são uma forma de entretenimento bastante popular no mundo. Mas será que todos têm acesso a essa experiência? Como as pessoas com deficiência – por exemplo, surdas – se relacionam com esses jogos? E podem essas atividades ajudar na inclusão dessas crianças na educação básica? Estudar respostas para essas perguntas é o trabalho da cientista da computação Ludmilla Fernandes Oliveira Galvão, professora da Faculdade de Engenharia da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). Ludmilla estará no De Frente com Cientistas no dia 23 de maio, às 19h, no canal de Youtube do Museu Ciência e Vida.

Do que Ludmilla gostava quando criança? Quais seus interesses quando adolescente? E o que a levou para a ciência da computação? Saiba as respostas para essas perguntas e conheça um pouco mais sobre Ludmilla e seu trabalho. A atividade oferece certificado. Assista a transmissão em nosso canal: https://www.youtube.com/c/MuseuCienciaeVidamcv.

Sobre o programa – O De Frente com Cientistas acontece mensalmente no Museu Ciência e Vida. A ideia do evento é mostrar a trajetória do cientista, aproximando a plateia da carreira e seus estudos. Sempre gratuito e com direito a certificado, o evento busca apresentar a vida de cientistas, desfazendo a imagem distanciada que, em geral, se tem dessas carreiras. O programa já recebeu importantes nomes nacionais e internacionais, a exemplo do Nobel de química Kurt Wüthrich e do Nobel de física Serge Haroche.