Dezembro, 2023

07dez18:0019:00Live da Rede CEJA: “Diálogos sobre a Lei 11.645”

Detalhes do Evento

A Rede Ceja, coordenada pela Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com a Seeduc, convida para os encontros virtuais que vão debater duas leis que tornaram obrigatório o estudo da História e das culturas indígena e afro-brasileira nos estabelecimentos de ensino do Brasil.

Os debates serão transmitidos ao vivo pelo Canal do Ceja no YouTube, e contam com o apoio da UVA (Universidade Veiga de Almeida) e da Apnud (Associação Nacional dos Professores Universitários de História).

No dia 7 de dezembro, às 18h, a Rede Ceja realizará o debate “Diálogos sobre a Lei 11.645”, que entrou em vigor em março de 2008 e estabeleceu novas diretrizes curriculares para o estudo da História e das culturas indígena e afro-brasileira nas redes escolares brasileiras, visando à tratar da importância do negro e dos povos originários na formação da sociedade brasileira. O link para participação é https://www.youtube.com/watch?v=Uq3_yLk9WNo .

Mais

(Quinta-Feira) 18:00 - 19:00