Abril, 2024

17abr17:0019:00LIVE Semana Literária e dos Povos Originários

Detalhes do Evento

A Semana Literária e dos Povos Originários, que começa nesta quinta-feira (11/04), tem como intuito incentivar a leitura e a formação dos professores e estudantes da Rede CEJA e o público em geral, a partir de um diálogo com diversos autores e contará com a presença de docentes das redes municipal e estadual de educação, livreiros e representantes dos povos originários.

As lives serão ao vivo no canal CEJA Virtual, no Youtube, e contam com certificado de participação. A realização é da Rede CEJA – Centro de Educação de Jovens e Adultos, que integra a rede estadual de ensino e é administrada pela Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.

No encerramento, no dia 17/04, um dos convidados é Piratá Waurá, professor, fotógrafo e cineasta do povo Wauja do Território Indígena do Xingu (Mato Grosso). Ele produziu diversos filmes, como “Kamukuwaká: a história sagrada do povo Xinguano”, “Povo Wauja em prevenção contra a COVID-19”; entre outros. Atualmente, integra a equipe de pesquisa da Fiocruz que estuda os impactos das mudanças climáticas na saúde Wauja.

 

Mais

Data

(Quarta-Feira) 17:00 - 19:00

X