Setembro, 2023

20set14:0015:00Oficina: Astrobingo

Detalhes do Evento

Astrobingo é um jogo de bingo temático que utiliza conceitos científicos sobre astronomia, astrofísica e conhecimentos sobre a cultura indígena brasileira Guarani-Mbyá.

Com uma programação recheada de exposições, oficinas e exibição de filmes, o Museu Ciência participa da 17ª Primavera dos Museus, cujo tema é “Memórias e democracia: pessoas LGBT+, indígenas e quilombolas”. A temporada é gratuita e acontecerá de 19 a 26 de setembro. Para participar das oficinas, o visitante deve pegar a senha meia hora antes do início da atividade. Já o agendamento para escolas é feito pelo telefone 2334-1574.

A 17ª Primavera de Museus é uma ação cultural coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), e que é aberta à participação de instituições de memória, espaços e centros culturais brasileiros. O tema desta edição ressalta a importância dos museus na promoção da inclusão social e da diversidade.

Administrado pela Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, o Museu Ciência e Vida está localizado na Rua Aílton da Costa, s/nº, bairro Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Mais

(Quarta-Feira) 14:00 - 15:00