ÚLTIMOS DIAS !!! A exposição permanece em cartaz até o dia 01 de dezembro.  

 

 

O Museu Ciência e Vida exibe toda a exuberância de um dos maiores grupos em biodiversidade do mundo. A mostra sobre moluscos retrata entre outras coisas, a composição estrutural, as diferentes cores e formas e a função da membrana em calcário para algumas espécies.

 

Historicamente, os moluscos sempre despertaram o fascínio do homem. Muitos moluscos são usados como alimento, matéria-prima para a indústria ou simplesmente objetos de adorno. Não por acaso, a mostra recebe o nome de joias do mar. Alguns exemplares chegam parecer verdadeiros artefatos preciosos.

Os moluscos ocupam quase todos os ambientes marinhos. Mas engana-se quem pensa que o grupo só habita o fundo do mar. Eles também podem ser encontrados em água doce ou mesmo em ambientes terrestres. Mas isso é só um pequeno detalhe perto do conteúdo disponibilizado ao público que for visitar o museu.

O intuito da mostra é alertar sobre a importância desses animais para o meio ambiente e como o visitante pode colaborar com a preservação da espécie. Os modelos em exposição são do acervo do Museu de Zoologia da USP e também de colecionadores brasileiros. Ficou curioso?! Então venha conhecer mais de perto essas figuras milenares que tanto encantam o homem!

 

***

 

 

Moluscos: joias do mar

A partir de 21 de julho

Terça a sábado, de 10:00 às 17:00

Domingos e feriados, de 13:00 às 17:00.

Classificação livre

Entrada Franca