Leonardo da Vinci: Maravilhas Mecânicas revela a ciência do artista da Renascença.

Consagrado por obras primas como “Monalisa” e “A Última Ceia”, o pintor renascentista, Leonardo da Vinci, também foi autor de grandes descobertas científicas. A exposição Leonardo da Vinci: Maravilhas Mecânicas contempla a essência criativa de um cientista  e surpreende ao recriar modelos em três dimensões de alguns dos desenhos do artista.

 

 

Ao todo são 36 réplicas que estarão a mostra no Museu Ciência e Vida. Entre os inventos mais conhecidos está o Ornitóptero – uma máquina voadora que funcionaria com um sistema de molinetes impulsionado pelo piloto.  O invento permitiria a sustentação do homem no ar com o movimento simultâneo dos braços e pernas. Outra criação é o Tanque Militar equipado com canhões carregados pela culatra, que poderiam ser manobrados de dentro do veículo. O aparelho é considerado um antecessor do tanque blindado, que entra para a história 500 anos mais tarde, na 1ª Guerra Mundial.

 

Além das peças do acervo do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), a exposição reúne também textos e esboços ampliados dos desenhos do cientista.  O Museu Ciência e Vida fica no município de Duque de Caxias no Bairro 25 de Agosto. O horário de visitação é: de terça a sábado, das 9h às 17h; domingos e feriados, das 13h às 17h. A entrada é gratuita.

 

A exposição Leonardo da Vinci: As maravilhas mecânicas

Local: Museu Ciência e Vida

Endereço: Rua Aílton da Costa, s/nº  – 25 de Agosto – Duque de Caxias

Horários: de terça a sábado, das 9h às 17h; domingos e feriados, das 13h às 17h.

Classificação etária: Livre

Entrada Franca

Agendamento Escolar ou grupos (acima de 15 de integrantes): (21) 2671-7797