QUEM SOMOS

Criado em 2003, o Pré-Vestibular Social (PVS) é um curso preparatório para as provas de acesso às universidades. Atendendo por ano cerca de 7 mil alunos em todo o Rio de Janeiro, sendo totalmente gratuito, inclusive com oferta de material didático impresso para todos os alunos.

As disciplinas oferecidas são Biologia, Espanhol, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português, Química e Redação. Os professores são escolhidos mediante processo seletivo que abrange prova de conteúdo e didática que é realizada anualmente.

PROCESSO SELETIVO

Se você concluiu o Ensino Médio ou está cursando o terceiro ano, poderá se candidatar a uma vaga no PVS. Para ingressar no curso, é preciso ficar atento às notícias sobre as datas de inscrição constantemente atualizadas em nosso site e redes sociais. São abertos dois processos seletivos por ano:

• Extensivo, com aulas de março a dezembro. As inscrições são abertas entre dezembro e janeiro.
  • Intensivo, com aulas de julho a dezembro. As inscrições são abertas em maio.

HORÁRIOS E ENDEREÇOS

As aulas são oferecidas aos sábados ou durante a semana a depender da região. Para conhecer os endereços e horários, clique aqui .

O Pré-Vestibular Social é uma iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através de sua Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social e da Fundação CECIERJ, e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Educação