O Pré-Vestibular Cecierj vai realizar uma série de lives para auxiliar os candidatos neste período final de preparação para o segundo exame de qualificação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), que acontece no dia 3 de setembro. A transmissão dos aulões, que começam nesta quarta-feira (23) e vão até 1º de setembro, será pelo canal PVScecierj no YouTube (youtube.com/PVScecierj), sempre às 19h. Haverá tradução simultânea em Libras.

“As lives são uma ótima maneira de o estudante fazer a preparação na reta final para as provas da UERJ. Nossos professores prepararam questões que são comuns na prova e irão dar dicas importantes para o tão esperado dia”, explicou o diretor do PVC, Luiz Bento, destacando que os professores vão tirar dúvidas e apresentar os conteúdos que podem cair no exame da UERJ.

Confira a programação completa:

• 23/8 – Química
  • 24/8 – Matemática
  • 25/8 – História
  • 28/8 – Línguas estrangeiras
  • 29/8 – Biologia
  • 30/8 – Geografia
  • 31/8 – Português
  • 1º/9 – Física

Sobre o Pré-Vestibular Cecierj

Criado em 2003, o Pré-Vestibular Cecierj é um curso preparatório para as provas de acesso às universidades. Coordenado pela Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, atende, anualmente, cerca de sete mil alunos em todo o estado do Rio de Janeiro, sendo totalmente gratuito, inclusive com oferta de material didático impresso. As disciplinas oferecidas são Biologia, Espanhol, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português, Química e Redação.

“O Pré-Vestibular Cecierj, além dos cursos intensivo e extensivo, totalmente gratuito para os estudantes, agora realiza as lives para o exame da UERJ alcançando não apenas os nossos alunos. A nossa intenção, com essa iniciativa, é que mais pessoas tenham acesso a uma equipe qualificada de professores e possam tirar suas dúvidas nessa reta final de preparação”, destacou o presidente da Fundação Cecierj, João Carrilho.