semana nacional de museus

 

        Nesta quarta-feira (15/05), às 10h, o Museu Ciência e Vida promove  uma palestra em comemoração a 11ª edição da Semana Nacional de Museus. O evento contará com a presença do coordenador do Museu da Maré, Antônio Carlos Vieira; da museóloga do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), Claudia Penha; do diretor do Campus Mata Atlântica (FIOCRUZ), Gilson Antunes e do pesquisador da Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro, Gilson Gomes – todos farão parte da mesa redonda coordenada pela diretora científica do Museu Ciência e Vida, Mônica Dahmouche.

 

 

Com o tema “Museus (memória +criatividade) = mudança social, o objetivo da palestra é discutir o papel dos museus na promoção de novas ações que estimulem a capacidade criativa refletida nos espaços museais a favor das transformações sociais.   Para isso, contamos com a participação de todos na promoção de um amplo debate acerca do assunto. O evento é gratuito e aberto ao público. O museu fica na Rua Aílton da Costa s/n, no bairro 25 de Agosto em Duque de Caxias.

 

 

 

 

Mais sobre a Semana Nacional de Museus:

 

Promovida pelo Ibram  (Instituto Brasileiro de Museus), a Semana Nacional de Museus acontece anualmente em celebração ao Dia Internacional dos Museus, 18 de maio. Durante a semana, as instituições museológicas  promovem eventos em torno do mesmo tema que neste ano será: “Museus (memória+criatividade) = mudança social”. Na sua 11 ª  edição, o evento contará com a participação de 1.252 instituições com 3.911 atividades em 535 municípios.

 

Evento: Semana Nacional dos Museus

15 de maio

Das 10h às 12h

Local: Museu Ciência e Vida

Endereço: Rua Aílton da Costa s/n. 25 de Agosto – Duque de Caxias – RJ

Telefone: 2671-7797

Classificação: Livre

Entrada Franca