A radiação infravermelha é uma faixa da luz que os olhos humanos não enxergam, mas que está em toda parte. Associada à geração e transmissão de calor, sua detecção tem uso em campos diversos, da astronomia à medicina. Por isso, os pesquisadores estão sempre em busca de maneiras mais eficientes de detectar o infravermelho. Esse é um dos interesses da física Sônia Guimarães, professora do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Sônia estará no De Frente com Cientistas, no dia 20 de outubro, às 19h, no canal de Youtube do Museu Ciência e Vida.

O que interessava Sônia na infância? Como foi sua adolescência? E o que a atraiu para a física? Saiba as respostas para essas perguntas e conheça um pouco mais sobre Sônia e seu trabalho. A atividade oferece certificado. Assista a transmissão em nosso canal: https://www.youtube.com/c/MuseuCienciaeVidamcv.

Sobre o programa – O De Frente com Cientistas acontece mensalmente no Museu Ciência e Vida. A ideia do evento é mostrar a trajetória do cientista, aproximando a plateia da carreira e seus estudos. Sempre gratuito e com direito a certificado, o evento busca apresentar a vida de cientistas, desfazendo a imagem distanciada que, em geral, se tem dessas carreiras. O programa já recebeu importantes nomes nacionais e internacionais, a exemplo do Nobel de química Kurt Wüthrich e do Nobel de física Serge Haroche.