O Museu Ciência e Vida, junto ao InMetro, participou da 12ª Semana de Museus: as coleções criam conexões, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

Oficinas e palestras voltadas para estudantes de ensino médio e fundamental buscaram aproximar temas abordados em sala de aula com a prática de experimentos.

Os estudantes participaram de palestra sobre energia elétrica, que aliou a consciência para economizar à forma como funciona a medição do consumo de energia. Nas diversas oficinas, o bafômetro, as características da água e a iluminação Led chamou a atenção dos estudantes, que interagiram com os experimentos.

Ainda na Semana de Museus, o programa De Frente com Cientistas trouxe o Nobel de Química (2002), Dr.Kurt Wüthrich. Com o auditório lotado de estudantes do ensino médio, o cientista falou sobre sua trajetória e suas pesquisas sobre as proteínas. Os estudantes, que acompanharam a palestra através de tradução simultânea, tiveram espaço para fazer perguntas e tirar suas dúvidas com o cientista.

Para prestigiar os eventos da Semana dos Museus, cerca de 170 estudantes se envolveram nas atividades programadas. Escolas municipais e estaduais de Caxias marcaram presença, agendando turmas para desvendar e compartilhar os temas das salas de aula.

Clique aqui para ver as fotos.