Foi realizada na unidade do Ceja de Resende, no dia 22 de maio, a Oficina de Reforço de Geografia e História, promovida pelos professores Thiago Rodrigues e Márcio Tavares, com o tema “O dia que durou 21 anos”, sobre a Ditadura Militar de 1964, com a participação de cerca de 30 alunos.

Os estudantes foram divididos em dois grupos (acusação e defesa), confrontando com interesse e entusiasmo, sob mediação dos professores, pontos de vista diferentes acerca dos fatos históricos.

“Um momento ímpar para o corpo docente e discente de nossa instituição foi a participação e o envolvimento dos alunos com um tema de 50 anos atrás e ao mesmo tempo tão atual devido às repercussões da mídia e os reflexos gerados na sociedade desde então”, diz o diretor-geral do Ceja Resende, José Pereira Filho.