A Orquestra Sinfônica de São João do Meriti é a próxima atração do Música no Museu. O programa, que busca ampliar as oportunidades de acesso a atividades culturais, está em sua terceira edição no Museu Ciência e Vida. Sob o comando do maestro Iracito Cerqueira, os músicos preparam um repertório que une o erudito e o popular.

 A apresentação acontece no dia 28 de setembro, às 15h, no Museu Ciência e Vida e também está na programação da 8ª Primavera dos Museus, que traz uma diversificada programação. A entrada é gratuita.
 
Sobre o programa – Reconhecido internacionalmente, o programa Música no Museu tem como objetivo incentivar a visitação dos museus e formar plateias tanto para espetáculos musicais quanto para as exposições, aproximando o público dos centros culturais. Desde o início de suas atividades, o programa já mobilizou 450 mil pessoas para desfrutar de sua proposta. A ideia, que começou no Rio de Janeiro, já possui uma rede em outros estados e, agora, inclui a cidade de Duque de Caxias.
 
Serviço:
Música do Museu – Orquestra Sinfônica de São João do Meriti
Quando: 28 de setembro, às 15h
Local: Museu Ciência e Vida
Rua Ailton da Costa, S/Nº – Jardim Vinte e Cinco de Agosto, RJ, 25071-160
Telefone:(21) 2671-7797
GRATUITO